Mude a forma como você trata seu dinheiro

“É melhor ser rico do que parecer…”

O primeiro grande passo para quem quer mudar a situação financeira pessoal, é a mudança de mentalidade (o tão falado Mindset), é extremamente necessário essa mudança. Entendendo que é preciso equilibrar a balança entre o que se ganha e o que se gasta, e passar do status de um agente deficitário (Aquele que precisa de dinheiro a mais do que o seu orçamento prevê), para agente superavitário (Aquele que empresta dinheiro).

De forma direta, se você caro leitor, deseja mudar o futuro das sua economias, você precisará entender que, deverá mudar o seu padrão de vida, se o seu orçamento não dá conta dele. Viver sempre um degrau abaixo do que poderíamos, é o ideal para garantir um saldo positivo e assim, começar sua historia no mundo dos investimentos.

Para isso você deve estar ciente que aquele amigo que sempre estava com você nas festas, vai sumir, aquele “rolezinho”, o combo na balada, aquele restaurante caro todo final de semana não vai rolar mais, mas, em contra partida, você está garantindo aquela viagem dos sonhos, aquela casa que parecia impossível ou quem sabe até o pé na b*nda do seu chefe.

Entenda que, você não vai abrir mão de 100% dos seus prazeres atuais, mas o gastos desnecessário DEVEM ser excomungados da sua vida presente para garantir o seu futuro. Entenda que, é melhor ser efetivamente rico no futuro, do que parecer ser rico agora.

Caro leitor, criei esse blog para passar para vocês experiências e atitudes que eu já vivi e vivo até hoje, não que eu seja rico, mas estou no caminho e vendo que se está dando certo para mim, que nasci e cresci em uma das cidades mais pobres de São Paulo, também pode dar certo com você!

No próximo post, vamos dar continuidade no assunto por que não quero que seja uma leitura cansativa e o primeiro grande passo é mudar o que se passa nessa cabecinha aí.

Deixe um comentário